Concurso "A Freguesia que mais recicla vidro"

25-11-2014 15:02

A Junta de Freguesia de São Mateus em parceria com a Câmara Municipal da Madalena, aderiu à Semana dos Resíduos dos Açores e irá realizar uma atividade denominada “A Freguesia que recicla mais vidro”.

Num espírito competitivo entre freguesias, esta atividade pretende incentivar a população para a importância da reciclagem das embalagens de vidro, e a sua correta deposição nos vidrões (ecopontos de cor verde) espalhados pelas freguesias.

Em São Mateus os vidrões encontram-se junto dos estabelecimentos comerciais (cafés e minimercados), na EB1 de São Mateus, na “Boca do Adro”, na Rua dos Cabeços (junto ao Largo de Santo António) e no lugar do Areeiro.

A campanha irá para o terreno no dia 22 de novembro.

Para efeitos do concurso entre as freguesias do concelho, a contabilização do vidro depositado nos vidrões, realiza-se entre os dias 26 de novembro e 12 de dezembro. O peso total recolhido será depois dividido pelos habitantes da respetiva freguesia, cujo resultado ditará a classificação.

A Junta de Freguesia de São Mateus apela à participação de todos, num gesto que se torna essencial para o nosso bem-estar e à nossa qualidade de vida.

Voltar